Ínicio » Desporto » Perca gordura agora!

1 Consuma menos calorias do que gasta durante o dia.
2 Ingira calorias de qualidade. Hidratos de carbono complexos, gorduras insaturadas, proteínas de carnes magras, ovos, peixes.
3 Beba muita água. Pelo menos 1,5 litros por dia.
4 Consuma um número adequado de vegetais e/ou legumes. Além das vitaminas e minerais, contêm fibras que ajudarão a evitar ataques de fome.
5 Utilize alimentos com função termogénica (canela, pimenta vermelha, gengibre).
6 Faça mais refeições durante o dia, mas com menos quantidade.
7 Leia com atenção os rótulos dos produtos. Nem tudo o que parece é.
8 Evite refrigerantes e sumos industriais. Mesmo as versões “lights” ou “zero” não são nada saudáveis.
9 Equilibre os macro nutrientes. Não corte radicalmente hidratos de carbono gorduras. Todos têm o seu papel no metabolismo.
10 Faça exercício. Equilibre os seus treinos com exercícios anaeróbicos e aeróbicos ajustados à sua condição física. Além do gasto calórico, aumenta a massa muscular e , consequentemente, perde gordura.
11 Mude os seus hábitos aos poucos. Usar menos os elevadores e subir mais escadas (não em prédios de 12 andares).
12 Evite temperos industrializados. Prefira sempre os naturais, como ervas, especiarias, etc.
13 Atenção ao índice e carga glicémica dos hidratos de carbono.
14 Reduza o sal. O sal tem um papel fundamental no aumento da retenção de líquidos e quanto mais retenção mais nos sentimos inchados e pesados.
15 Esqueça dietas da moda. O que vai funcionar é adotar um estilo de vida mais saudável com acompanhamento de profissionais da área da nutrição e do exercício físico.