Ínicio » A Minha Casa » Casa à prova de alergias

Se sofre de febre do feno ou de rinite alérgica, deve ter atenção com as alergias que pode encontrar na sua própria casa.

No quarto
Tenha o cuidado de lavar os lençóis, as fronhas das almofadas e cobertores pelo menos uma vez por semana com água quente. Na cama, utilize sempre roupa que seja feita com materiais sintéticos.
O chão
Use tapetes laváveis. Se possível, evite as carpetes, uma vez que acumulam muitas sujidades e poeiras.
O fogão
Utilize um exaustor para remover os vapores provenientes dos tachos e das panelas quentes para reduzir a formação de humidade.
O frigorífico
Limpe a humidade excessiva do seu frigorífico para evitar o crescimento de fungos. Deve esvaziar e limpar frequentemente o frigorífico, bem como substituir a borracha que se encontra à volta das portas.
Os resíduos de lixo
Coloque o lixo num contentor que tenha uma tampa e esvazie-o diariamente. Tenha em atenção que o chão da cozinha deve estar sempre limpo e sem migalhas de comida, caso contrário, poderão aparecer baratas ou formigas.
Casa de banho
Limpe ou substitua as cortinas do chuveiro e os tapetes da casa de banho quando estes apresentarem sinais de desgaste. Esfregue regularmente todas as loiças sanitárias para que tudo fique desinfetado e pronto a ser novamente usado. Todas as fugas devem ser reparadas assim que forem detetadas.