Ínicio » Desporto » Como variar a sua dieta

Um dos principais motivos do fracasso nas dietas é o facto das pessoas pensarem apenas em dois tipos de alimento às refeições. Por exemplo: “ao almoço vou comer arroz integral e frango”. Todos dias optam por comer o mesmo tipo de alimentos, contudo a solução para manter uma dieta saudável é… variar!

Como?
É possível substituir o arroz por batata doce, ou feijão, grão-de-bico, massa integral, ervilhas, entre outros. O frango tem vários substitutos, como outras carnes desde que sejam “limpas”, ou seja, com pouca gordura. Perú, coelho, vaca, porco (desde que seja uma parte “limpa”), talvez um iogurte natural ou até mesmo um suplemento proteico, dependendo da ocasião claro.

Peixe, não se esqueça de comer peixe!

Uma dieta deve ser completa, como também variada, deve conter todos os nutrientes necessários nos alimentos corretos, para que continuem focados, sem comer a mesma dieta todos os dias.

Importante
É necessário respeitar as porções de cada alimento. Não deve trocar 300 gramas de arroz integral por meio pão, ou um peito de frango por um iogurte ou duas claras. Atenção ás quantidades de cada um.

Dica
Procure comer de maneira saudável, mas com sabor, felizmente há inúmeras receitas saudáveis e apelativas, tanto para os olhos como para o paladar, e existem muitos condimentos que substituem o sal e o açúcar.

Aconselhamos sempre a consulta de um profissional na área de nutrição. Não se esqueça, dieta não é receita de bolo!