Ínicio » Em Movimento » Novo Honda CIVIC

A Honda lançou recentemente a 10ª geração do Civic. Este novo modelo apresenta linhas vincadas e umas entradas de ar proeminentes, nos para-choques da frente e traseiro, que lhe conferem um estilo desportivo.
O interior é agora mais espaçoso e menos vanguardista. O tablier apresenta um bom equilíbrio entre modernidade e funcionalidade. A consola central elevada para além de separar bem os dois lugares da frente, permite o apoio de braços ao condutor e passageiro e disponibiliza espaço para arrumação de objetos.
A nova plataforma é, segundo a Honda, 52% mais rígida e 16 kg mais leve do que a do modelo anterior, o que ajuda a melhorar o comportamento dinâmico.
A décima geração do Civic estreia uma nova geração de motores a gasolina, o 1.0 VTEC Turbo de 129 cv e o 1.5 VTEC Turbo de 182 cv. A motorização 1,6 a gasóleo de 120 cv só chegará a Portugal em 2018. Até lá a Honda mantém em comercialização a versão Diesel no modelo atual.
Em termos de equipamento, estão disponíveis as versões Confort, Elegance, Executive e Executive Premium, para a motorização 1.0i VTEC Turbo, enquanto que para a motorização 1.5i VTEC Turbo, de carácter mais desportivo, estão disponíveis as versões Sport, Sport Plus e Prestige.
O novo Civic está à venda a partir de 23,300€ e conta com sistemas de segurança e ajudas à condução, designados por Honda Sensing, e com a mais atual tecnologia multimédia e conectividade Honda CONNECT.