Ínicio » Tome Nota » Dois restaurantes do Norte vencem “O melhor sabor de Portugal 2017”

O Mercado da Ribeira, em Lisboa, abriu as portas para receber as provas finais d’ “O melhor sabor de Portugal 2017″. Durante três meses, competiram entre si, cozinheiros de 1700 restaurantes, ficando para a final apenas 15. Entre os finalistas, selecionados através de votação online, encontravam-se os restaurantes vencedores “Estrela da Mó” de Vila nova de Poiares e o “Castas e Pratos” do Peso da Régua. Sob avaliação de alguns chefs consagrados da Associação de Cozinheiros de Portugal, o “Estrela da Mó” ganhou o prémio de prato de arroz com “Arroz de frango” e o prémio prato de carne com “Cabrito assado no forno acompanhado de batata e grelo”.

O prémio de prato de peixe foi arrecadado pelo “Castas e Pratos” com “Robalo assado com molho de alho negro, creme de brócolos e cogumelos”.

Cada restaurante vencedor ganhou um prémio no valor 2000 euros e a distinção do melhor sabor de Portugal.

Este concurso teve também uma componente solidária, por cada voto online a organização oferecia 100 gramas de arroz a uma instituição solidária escolhida pelos restaurantes. Cerca de 20 mil pessoas votaram, o que resultou em 30 mil refeições de arroz a estas associações.

2 Comentários

  1. 265118 753332Possible demand all types of led tourdates with some other fancy car applications. Numerous also offer historic packs and other requires to order take into your lending center, and for a holiday in upstate New York. ??? 673401

  2. 294054 151887A quite informationrmative post and lots of truly honest and forthright comments created! This certainly got me thinking a whole lot about this issue so cheers a whole lot for dropping! 530273