Ínicio » Desporto » Mais músculo, menos gordura

Várias pessoas consideram que a perda de peso é conseguida maioritariamente através da prática de cardio (correr na rua, na passadeira, na bicicleta, etc.) e que a musculação serve apenas para ganhar músculo. Esta ideia não está totalmente errada porque se fizer cardio vai perder gordura. No entanto, além de ser um sacrifício psicológico para a maior parte das pessoas, ao fim de algumas semanas a perda de gordura não vai ser significativa, pois o organismo vai habituar-se àquele estímulo. Além disso, quando corremos só estamos a queimar calorias durante aquele horário e qualquer refeição pesada vai fazer com que recuperemos as calorias gastas. Assim, e antes de optarmos pela musculação, temos de ter noção do seguinte: os músculos são os maiores gastadores de energia do nosso corpo e para quebrar moléculas de gordura precisamos de gastar energia. Sendo assim, ao fazermos um treino muscular intenso, para além de gastarmos muita energia (calorias) durante esse período, o músculo vai levar horas a recuperar, e para recuperar vai necessitar de mais nutrientes, o nosso metabolismo basal vai aumentar, ou seja, vamos queimar mais calorias nas horas após o treino. Consequentemente, a nossa massa muscular vai aumentar, logo o nosso organismo gasta mais energia para manter os músculos e vai queimar mais gordura. Conclusão:

Quanto mais músculo menos gordura!

Coloquem as vossas dúvidas através dos nossos contactos:
@boomertraining
boomertrainingym@gmail.com
facebook.com/boomertraining