Ínicio » Em Movimento » Novo Seat Ibiza

A Seat está a lançar a quinta geração do modelo Ibiza. Esta é uma renovação total que vai desde o design à nova plataforma do grupo Volkswagen, com mudanças importantes nas dimensões exteriores e interiores.
Na frente, os faróis com os LED diurnos triangulares destacam a nova assinatura estética da Seat. Na traseira destacam-se as óticas que dão continuidade aos vincos laterais, conferindo‑lhe uma imagem de dinamismo.

Em termos de motorizações, a Seat disponibiliza o 1.0 TSI (3 cilindros) a gasolina com caixa manual de 5 velocidades, e o Diesel 1.6 TDi com caixa de seis velocidades, ambos com versões de 95 ou 115 cv. Opcionalmente está disponível uma caixa automática DSG de 7 velocidades. Antes do final do ano será lançado o novo motor de quatro cilindros a gasolina (1.5 TSI de 150 cv) com caixa de 6 velocidades.

Segundo a Seat, o novo Ibiza apresenta um comportamento dinâmico melhorado face ao anterior, devido à evolução da suspensão e do chassis, à sua estrutura mais rígida e ao aumento da distância entre eixos e das vias.

Quanto a equipamentos, a quinta geração do Ibiza apresenta quatro níveis distintos (Reference, Style, XCellence e FR). Em termos tecnológicos disponibiliza as mais recentes tecnologias, nomeadamente sistema anti colisão “Front Assist, assistência de tráfego, “cruise control” adaptativo, sistema de deteção de fadiga e novos sensores de estacionamento.