Ínicio » Em Movimento » e-SEGURNET: A declaração amigável no seu telemóvel

Sabia que agora pode participar um sinistro automóvel à sua seguradora através do seu smartphone?

A e-SEGURNET é uma aplicação gratuita disponibilizada pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS) e pelas seguradoras suas associadas, que operam Portugal, que permite preencher comodamente uma participação de acidente automóvel e enviar automaticamente a cada seguradora interveniente.

Esta é uma alternativa à declaração amigável, tradicionalmente preenchida em papel, que está disponível desde o princípio do ano não só para dispositivos móveis como também para computadores pessoais ou tablets (IOS, Android e Windows).

Segundo Galamba de Oliveira, presidente da APS a “e-SEGURNET, para além de ser a mais completa do género na Europa, constitui-se como uma ferramenta indispensável para os automobilistas portugueses, já que em caso de acidente poderão fazer a participação de sinistro, mesmo na vertente declaração amigável, com menos burocracias, de forma mais rápida e prática”.

Esta solução torna-se simples, uma vez que permite evitar erros de preenchimento dos dados do proprietário e do veículo, através de um pré registo. Por outro lado, é uma solução prática que permite documentar melhor a ocorrência através das funcionalidades do smartphone, tais como a geolocalização e a câmara. Para além disto, permite informar automaticamente as seguradoras envolvidas evitando deslocações e entregas em papel, o que torna o processo mais rápido.