Ínicio » Em Movimento » Como evitar enjoos nas viagens de carro

Viaje no banco da frente
Já foram realizados vários testes que indicam que o enjoo é causado por um erro de interpretação entre o que os olhos veem e como o corpo recebe o movimento do veículo. Ou seja, se viajar atrás vai captar a imagem do banco da frente mas sentir as curvas e a velocidade atrás, o que provoca náuseas. Tente focar a sua visão na estrada para os olhos e o corpo lerem a mesma informação ou viaje no banco da frente.
Ar fresco ajuda
Se o ambiente estiver ventilado ajuda a diminuir a sensação de náusea e aliviar outros sintomas, como o suor e as tonturas. Abra um pouco as janelas para criar uma brisa constante.
Faça várias pausas
Saia do carro para ‘esticar as pernas’. Caminhe um pouco para relaxar. É particularmente importante nas viagens longas e estradas sinuosas.
Durma uma sesta
Dormir durante o enjoo também pode fazer milagres quando viajar de carro. Nesse estado não tem consciência das diferenças entre as informações visuais e os sinais que o seu corpo envia porque os seus olhos estão fechados.
Distração é o melhor remédio
Se pensar demasiado no enjoo não vai conseguir aliviar o sintoma. Cante uma música ou jogue um jogo de viagem divertido com os outros passageiros.
Diga ‘não’ aos livros e telemóveis!
Se surgir mais um objeto com informação que foca a sua atenção dentro do carro em movimento intensificará mais o enjoo. Prefira concentrar-se num ponto fora do carro ou para o horizonte à sua frente.
A respiração é importante
Existem algumas técnicas de relaxamento como exercícios de respiração consciente que diminuem o ritmo respiratório e a frequência cardíaca, relaxando o corpo e diminuindo a probabilidade de ter enjoos.

Artigos Similares

2 Comentários

  1. 616341 779596Id ought to verify with you here. Which isnt something I often do! I enjoy studying a publish that can make folks think. Also, thanks for permitting me to remark! 445376

  2. 767721 318243Some truly nice stuff on this internet site , I like it. 348625