Ínicio » A Minha Casa » Organize a sua casa de banho

Marie Kondo, autora do best seller “The Life-Changing Magic of Tidying Up”, a rainha da organização mudou para sempre a maneira como arrumamos tudo à nossa volta.
Aprenda o método Kondo e crie uma casa mais feliz.

O que é?
Desenvolvido por Marie Kondo, o KonMari Method é uma nova abordagem à organização com base nos valores japoneses. O objetivo é rodear-se de itens que o façam feliz. Pode demorar cerca de 6 meses até obter o estado ideal de arrumação mas o resultado irá agradá-lo.

Mantenha as embalagens fora do chuveiro
Quantas embalagens de champô e condicionador tem na sua banheira? Diferentes membros da família podem usar produtos diferentes. Tornam-se um incómodo na hora de tomar banho ou quando tem de fazer uma limpeza. A maioria das pessoas coloca no chão ou na borda dentro de recipientes mas acabam por ficar viscosos.

Solução: Não há necessidade de manter expostos ao calor e humidade os sabões e champôs quando não os usamos. O que quer que seja usado no banho deve ser seco após o uso e colocado no armário. Embora isso possa parecer mais trabalhoso, na verdade é menos.

Armazenar por categorias
Armazene cosméticos e artigos de higiene por categorias. Verifique entre os itens similares que encontrar quais são os que realmente necessita, os outros deite-os fora ou doe-os. O lema é: se não traz alegria ou acrescenta valor à sua vida, não guarde.
Se tiver dois armários guarde as embalagens e produtos de banho num e no outro guarde as toalhas. Tenha uma gaveta pequena ou um compartimento para medicamentos.
Deixe nas prateleiras superiores (se for o caso) os produtos que utiliza mais, os secundários nas prateleiras do meio e os que raramente utiliza nas prateleiras inferiores.