Ínicio » De Corpo e Alma » Torne a sua casa num spa

Se ir a um spa está fora das possibilidades económicas ou se simplesmente não tem tempo para tal, por que não trazer o spa até si?

Não há desculpas para não se mimar de vez em quando. É possível relaxar e disfrutar de uma pausa fora da confusão que é o nosso dia a dia.
A casa de banho é o espaço ideal pois imergir o corpo na água da banheira ou chuveiro provoca um efeito calmante, porém se pretender, pode realizar algumas das seguintes ações no quarto.
Comece por preparar o ambiente: para criar uma atmosfera acolhedora, apague as luzes e aposte nas velas (existem velas com aromas antisstress como as de camomila ou alfazema). Encha a banheira com água perfumada e à temperatura ideal para si.
Faça uma bebida: Escolha uma bebida que goste, pode ser vinho, um cocktail ou um chá. Algo que lhe dê prazer.
Carregue no play: crie uma playlist com as suas músicas favoritas ou procure por uma playlist dentro do seu estado de espírito na aplicação Spotify.
É hora de tratar da pele: escolha produtos de relaxamento como sabonetes, exfoliantes e óleos. Massaje com movimentos circulares. Pós banho aplique uma loção ou um creme hidratante no corpo todo. A sensação de pele macia e limpa tranquiliza os músculos e os aromas despertam os sentidos.
Depois do corpo, o rosto: aproveite o spa caseiro para tratar igualmente da pele do rosto. Faça uma esfoliação profunda seguida de uma máscara facial. Finalize com um bom hidratante.

Artigos Similares