Ínicio » Moda & Beleza » Consiga uma pele sem manchas

O melasma – termo médico para manchas na pele – surge com a idade e a exposição solar. Há formas naturais de o evitar, veja como.
Proteção solar
Usar um bom protetor solar, com fator de proteção igual ao superior a 30, é uma grande ajuda. Não aplique apenas quando for à praia ou à piscina. Deve usá-lo no dia a dia, mesmo em dias nublados em que os raios UVA são mais elevados.
Ingestão de água
Bastam dois litros de água por dia para ter uma pele mais saudável.
Boa alimentação
Nunca ouviu a expressão: “Nós somos aquilo que comemos.”? É verdade! Se fizer uma dieta equilibrada com vários legumes, fruta, cereais, peixe e carnes brancas vai notar uma enorme diferença.
O pH ideal
O tipo de sabonete ou gel de banho que usa poderá estar a irritar a sua pele e, consequentemente, a provocar o surgimento de manchas. Faça uma consulta com um dermatologista para saber qual o produto adequado para o seu tipo de pele.
Pratique atividade física
O exercício físico é fundamental para prolongar a boa aparência da pele pois estimula a circulação sanguínea, com isto, os nutrientes e o oxigénio chegam de forma mais eficaz a todas as células do nosso corpo.
Tabaco
Se fuma saiba que está a aumentar a probabilidade de ter estas manchas. Se não fuma, evite locais frequentados por fumadores.
Limpe o rosto
Se usar maquilhagem não se esqueça de limpar o rosto antes de ir dormir. É essencial para não envelhecer a pele.

Dica
Evite a exposição solar entre as 10h e as 14h.