Ínicio » Setúbal » atividades de setembro para pais e filhos

Em setembro, os equipamentos municipais do concelho de Almada propõem diversas atividades lúdicas para as famílias.
No dia 23 de setembro, a partir das 15 horas, a Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, em Almada, desafia pais e filhos na 1.ª infância (até aos 3 anos) a explorarem o desenho, através dos cinco sentidos, na oficina de outono Big Bang Boom!, inspirada no elemento Terra, na qual os participantes vão gravar no barro a forma das mãos e dos pés e desenhar com terras de muitas cores.
Nos dias 8, 9 e 10 de setembro realiza-se a terceira edição do Rio de Contos – Encontro de Narração Oral de Almada. O programa desta iniciativa inclui sessões de contos, debates, piqueniques, livros, histórias e memórias.
Já a Biblioteca Municipal José Saramago, no Feijó, dinamiza, no dia 16 de setembro, a partir das 16 horas, a oficina Vem fazer uma viagem pelo corpo humano, na qual vai dar a conhecer para que serve o esqueleto e os músculos do nosso corpo.
Aos sábados, de manhã e à tarde, o Centro de Interpretação de Almada Velha convida as famílias a descobrir Padrões coloridos de Almada Velha.
Contos, oficinas criativas, exposições e visitas guiadas são outras das propostas para descobrir em família, nos museus e nas bibliotecas municipais.

Consulte aqui programa de atividades completo e algumas imagens.