Ínicio » Em Movimento » Pólen – Proteja o habitáculo do seu automóvel

Se não troca o filtro de ar do habitáculo do seu automóvel, fique a saber que está a descurar o seu conforto e a sua saúde.
Com a chegada da primavera, chegam as temperaturas mais agradáveis, mas também uma maior propensão para o aparecimento das alergias devido aos pólenes de árvores que pairam no ar, que podem causar problemas ao nível da respiração e da visão. Estas alergias podem ser perigosas para quem conduz, uma vez que os seus efeitos (comichão nos olhos e espirros sucessivos) podem reduzir a atenção à estrada e aumentar o risco de acidente.
Os filtros de ar do habitáculo devem ser substituídos periodicamente, de acordo com o recomendado pela marca, para impedir a acumulação de partículas e bactérias. Os filtros com elementos de carbono ativo são melhores para reter gases, odores e bactérias. Através das suas camadas de microfibras com carga electroestática e do carvão ativo, absorvem as mais ínfimas partículas que se deslocam no ar. Se mantidos em boas condições, estes componentes permitem manter a qualidade do ar interior do habitáculo, aumentando o conforto e o bem estar a bordo.

 

Luís Miranda Torres

 

 

Artigos Similares