Ínicio » Como surgiu » O Dia Mundial da Gratidão celebra-se a 21 de setembro.

O verbo do Dia Mundial da Gratidão é agradecer. Neste dia as pessoas são convidadas a agradecer a todos aqueles que fazem parte das suas vidas. Este é o dia do ano de parar e de refletir em tudo o que de bom há na vida, um gesto que acaba por ter impacto no bem-estar da pessoa e por fazê-la mais feliz.
Este dia teve origem em 1965 no Havai, onde se realizou um encontro internacional sobre a ideia de tirar um dia do ano para agradecer formalmente por todas as coisas de bem que se encontram no mundo. De regresso a casa, no ano seguinte, no mesmo dia 21 de setembro, muitos dos participantes no encontro mantiveram o gesto. Desde então, o Dia Mundial da Gratidão ganhou mais adeptos, celebrando-se agora um pouco por todo o mundo.
Neste dia envie mensagens de agradecimento aos seus familiares e amigos. Demonstre às pessoas especiais o quanto elas são importantes para si, mas não se fique por aí: sorria e agradeça a todos os que o rodeiam e a todas as pessoas com que se cruza. Contribuirá para a alegria dos outros e também para a sua.

Artigos Similares